Empresas
Via varejo: o foco agora é no marketplace
Via Varejo viu suas ações caírem para R$ 4,10 em abril/20 em plena pandemia do Covid-19, justamente mês que mais sofreu os efeitos da pandemia por completo.
Desde então, as ações da companhia acumulam alta de 332,20%, no último pregão da semana (VVAR3) fechou o dia em alta de ( +3,99%) cotada a R$ 17,72.
Via varejo o foco agora é no marketplace
Roberto Fulcherberguer, atual presidente da Via Varejo, quando Fulcherberguer assumiu a operação da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, ele sabia que tinha um longo caminho pela frente no processo de digitalização do negócio.
Veja também: Credit Suisse eleva preço-alvo da Via Varejo para R$ 21,00
O que o executivo não podia imaginar é que haveria uma pandemia para acelerar todo o e-commerce brasileiro. Em meio ao caos, o presidente conseguiu estabilizar as vendas pela internet e criar uma solução digital para seus vendedores trabalharem de casa.
Com isso resolvido, o foco agora é em expandir o marketplace, como afirmou o executivo.
A trajetória até aqui não foi simples. Quando assumiu a presidência, Fulcherberguer percebeu que o e-commerce não estava funcionando e decidiu reformulá-lo ao longo do terceiro trimestre de 2019.
A ideia era estabilizar as vendas das lojas físicas enquanto remontava os sites da Casas Bahia e Ponto Frio a tempo da Black Friday, que seria a grande prova de fogo da estratégia.
Os resultados foram melhores do que o esperado: mais de 1,1 bilhão de reais em vendas nas primeiras 24 horas. “Entendemos que estávamos com a empresa pronta para fazer toda a transformação digital que precisava ser feita”, diz o executivo.
Via Varejo reverte prejuízo de R$ 162 mi
Via varejo reportou em agosto/20 reversão de prejuízo para o lucro líquido contábil no período, saindo de R$162 milhões para R$65 milhões. A companhia informou que o resultado reflete o desempenho da operação com excelente performance do e-commerce.
Via Varejo vem ganhando mercado
Gustavo Bertotti, economista da Messem Investimentos, disse ao Broadcast:
“As empresas ligadas ao e-commerce se beneficiaram bastante desse ambiente de maior restrição de locomoção diante da pandemia e tem oscilado de acordo com o noticiário sobre a covid-19. O ativo sofreu muito nos últimos dias e agora vem um período de correção. E dentro do setor é importante ressaltar que a Via Varejo é a mais volátil e a empresa vem ganhando mercado”.
Fonte: Exame
Veja mais:
-
Memecoins1 semana ago
Preço Shiba Inu (SHIB) pode romper a barreira de preço de US$ 0,000028
-
Criptos1 semana ago
Top 5 criptomoedas dezembro
-
Dinheiro1 semana ago
Após Faria Lima “fazer o L”, Lula desafia o mercado financeiro
-
Dinheiro1 semana ago
Brasileiros temem que o DREX seja usado como ferramenta de controle do governo
-
Criptos1 semana ago
Top 4 Altcoins: As Apostas do ChatGPT para Fechar Novembro com dinheiro
-
Memecoins1 semana ago
PEPE estreia oficialmente na Robinhood em meio a uma onda de novas relistagens cripto
-
Criptomoedas1 semana ago
Preço do Bitcoin acima de US$ 90.000, ou R$ 525 mil
-
Mercado de Ações1 semana ago
Oi: De volta à era das penny stocks? Ação cai 70% e volta a beirar R$ 1