Empresas
TIM pode comprar 70% da Oi Móvel

Após a Oi vender sua parte na Unitel por US$ 1 bilhão, notícias que a TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel começa a ganhar corpo. De acordo com o BTG Pactual, a companhia de telecomunicações TIM seria a tele que mais se beneficiaria da compra da divisão móvel da Oi.
Informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo, diz que a Oi após vender 25% da participação na Unitel, pretende continuar fazendo mais desinvestimentos. O colunista afirma que operadora Oi contratou o Bank of America (BofA) para agilizar a venda da sua parte de telefonia móvel.
Os analistas do BTG lembram que a TIM detém menor faixa de frequência e também, menor escala do que as concorrentes Telefônica, Vivo, e Claro.
O banco diz que a divisão da Oi, que detém 16% de fatia do mercado, poderia ser vendida a um valor entre R$ 15 bilhões e R$ 18 bilhões.
A TIM poderia elevar sua receita para algo próximo a R$ 25 bilhões. O BTG elevou o preço-alvo das ações da TIM para R$ 22 mantendo recomendação de compra.
Já para a Oi BTG Pactual manteve recomendação de compra para as ações Oi com preço-alvo em R$ 2.
Veja também: Tim quer a maior fatia da Oi
-
Criptos1 semana atrásBaleias de Bitcoin param de comprar e padrão lembra mercado de baixa de 2022
-
Empresas1 semana atrásCorreios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásAlguém quis sair do Bitcoin a qualquer custo — e pagou US$ 29 milhões por isso
-
Mercado de Ações1 semana atrásDeclaração do IR pode deixar de existir até 2029
-
Criptomoedas1 semana atrás3 criptomoedas para acompanhar agora: ZCash, Dash e Dogecoin em junho de 2026
-
Criptos7 dias atrásPreço do Bitcoin entra em alerta após cair abaixo de US$ 69 mil
-
Mercado de Ações4 dias atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações4 dias atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora

