Connect with us

Dinheiro

Sindnapi, ligado ao irmão de Lula, fica fora da lista de investigados pelo INSS

Publicado

em

inss
Imagem de Francisco Javier Zea Lara / Vecteezy

Após a descoberta de uma fraude bilionária que lesou milhares de aposentados e pensionistas em todo o Brasil, a Corregedoria-Geral do INSS instaurou uma investigação interna contra 12 entidades.

Curiosamente, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), ligado ao irmão do presidente Lula, José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, e alvo de apurações da Polícia Federal, não está entre as investigadas.

Sindnapi descontava indevidamente desde 2010

No Reclame Aqui, o Sindnapi enfrenta reclamações diárias por descontos indevidos. Muitos aposentados desconheciam que parte de seus benefícios vinha sendo descontada há anos. É o caso de um idoso de 75 anos, publicado aqui, que constatou descontos indevidos realizados pelo Sindnapi em seu benefício desde 2010.

sindnapi

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o Sindnapi tinha 237 mil associados em 2021, número que saltou para 366 mil em 2023.

Entidades alvos da investigação interna do INSS:

Veja também:  Auxílio Brasil: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta sexta-feira (18)

A policia federal afirma que os sindicatos desviaram dinheiro dos aposentados entre 2019 e 2024, o roubo pode passar dos R$ 6 bilhões.

Com informações CNN

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados