Connect with us

Investimentos

Quais foram os melhores investimentos de 2019

Publicado

em

Compartilhar:

Quais foram os melhores investimentos de 2019
CDBs, Títulos Prefixados e Ações estão na lista dos melhores de 2019

Em tempos que a poupança tem perdido atratividade frente a outros investimentos, devido a baixa da Taxa Selic. Brasileiro tem buscado alternativas para aumentar seus rendimentos de maneira segura.

Logo abaixo iremos mostrar quais foram os melhores investimentos de 2019..

Veja também: Sabia os investimentos para começar com 100 reais

Tesouro Direto

A rentabilidade do Tesouro Direto é considerada consistente e segura. Trata-se do emissor mais seguro do mercado financeiro, o Tesouro Nacional

A rentabilidade do Tesouro Direto pode mudar quando você faz a venda antecipada do ativo. Neste caso, o retorno depende exclusivamente da sua estratégia de investimento. 

Os títulos do Tesouro Direto têm sua rentabilidade definida no momento da aplicação. 

Apesar de os títulos públicos não contarem com a garantia do FGC, eles são considerados como investimentos de baixo risco, pois o governo é a máxima instituição financeira do país. 

CDB – Certificado de Depósito Bancário

Os chamados CDBs, ou Certificados de Depósito Bancário, estão na lista dos melhores investimentos de renda fixa há algum tempo.

Normalmente, eles pagam valores superiores de acordo com o tempo que deixar seu dinheiro investido: quanto maior o prazo mínimo, maior sua rentabilidade.

LCI e LCA – Letras de Crédito

LCI e LCA você não precisa pagar impostos e taxas? Estes são dois tipos de investimentos que se tornaram os mais procurados nos últimos tempos, principalmente por suas vantagens.

Em épocas que a economia aquece, os setores do Agronegócio e Imobiliário tendem a se beneficiar. Nesse cenário, as Letras de Crédito tendem a ganhar um destaque.

Fundos imobiliários (FIIs)

O investimento em Fundos Imobiliários é uma das formas mais inteligentes de se investir em imóveis. Além dos rendimentos mensais serem isentos de Imposto de Renda, é possível que você invista nos principais empreendimentos (logísticos, corporativos, shoppings, entre outros) e títulos de renda fixa, atrelados ao mercado imobiliário, do Brasil.

Ações:

Para quem tem o perfil mais agressivo de investimentos, o mercado de ações teve bastante rendimento em 2019, mas, investimentos em ações exige muito conhecimento e cuidados. Saber como investir em ações é a vontade de quem busca boas opções para aplicar seu dinheiro. Afinal, essa é uma grande oportunidade para conquistar grandes sonhos, como sair do aluguel ou garantir uma aposentadoria tranquila.

Conclusão:

Lembre-se é muito importante que você continue buscando informações que serão úteis na sua jornada. Adquirir conhecimento será fundamental para você dar cada passo rumo ao sucesso, evitando que as incertezas prejudiquem seu desempenho e conquistando excelentes resultados.

Não tem como saber o que será da economia daqui a alguns anos e nem como vai ser a Previdência Social vai estar mais pra frente, Então, o negócio é criarmos a nossa própria proteção financeira, e a renda fixa é o melhor caminho para quem quer investir com segurança.

Continue Lendo

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas