CONECTE-SE CONOSCO

Investimentos

Investimentos para começar com 100 reais

Publicado

em

Não é necessário ter uma grande quantidade de dinheiro para investir, existe uma ampla gama de investimentos que podem ser escolhidos para aportes pelos pequenos investidores e poupadores.

Mas onde investir com apenas 100 reais? Veja as opções:

Investimentos no Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma das modalidades de investimento mais conhecida entre os investidores brasileiros. É possível investir em títulos do Tesouro (títulos públicos) com 30 reais, escolhendo entre diferentes opções de títulos e vencimentos.

Você pode também escolher investir valores diferentes ao longo do tempo. Por exemplo, imagine que, em um determinado mês, você tenha 100 reais para investir e que, no mês seguinte, lhe sobre 200 reais para aportes.

Mas existe um vencimento que precisa ser respeitado para o resgate do dinheiro aplicado. Por isso, se o seu objetivo é utilizar o dinheiro aportado antes do vencimento da aplicação, o ideal é buscar por outras opções de investimento com maior liquidez.

Investimento em ações

Investidores que desejam se expor mais ao risco em busca de melhores rentabilidades. Existe a possibilidade de investir em ações com 100 reais.

O mercado brasileiro possui centenas de empresas listadas em bolsa, sendo que uma boa parte delas permitem que o investidor compre ações com apenas 100 reais. Existem, inclusive, companhias menores que vendem suas ações por R$ 1,00 ou menos na bolsa de valores!

Aqui, no entanto, vale uma observação: lembre-se sempre que o mercado de ações é muito mais arriscado, por exemplo. Por isso, o investidor precisa ter em mente que o próprio nome já fala por sí, “Renda variável”

Investimentos em Fundos de ações

Os fundos de ações são fundos que realizam aportes na renda variável, que são definidos de acordo com a estratégia seguida por este fundo.

Esta modalidade de investimento permite ao investidor diversificar sua carteira de investimentos com apenas uma aplicação e investir, muitas vezes, com apenas 100 reais.

Investimentos Fundos Tesouro Selic

Os fundos Tesouro Selic também são uma ótima alternativa para investidores menores. Eles têm alta liquidez e permitem, normalmente, que o investidor retire a quantia aplicada em poucas horas, em caso de necessidade – como uma emergência, por exemplo.

Além disso, investir em fundos Tesouro Selic pode, muitas vezes, sair mais barato do que investir diretamente em títulos do Tesouro pela plataforma do Tesouro Direto. Porém, em geral, as instituições financeiras exigem uma aplicação inicial de 500 reais para esta modalidade de investimento.

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas