Connect with us

MEI

Plataforma do governo para MEIs está fora do ar, impedindo emissão de notas fiscais

Publicado

em

Plataforma do governo para MEIs está fora do ar, impedindo emissão de notas fiscais
Foto: Jessica Lewis

Nesta segunda-feira, dia 25, os usuários que tentam acessar a plataforma estão enfrentando dificuldades, pois o site está fora do ar, exibindo a mensagem de erro “Não é possível acessar este site. O www.nfse.gov.br demorou muito para responder”.

Desde o dia 1º de setembro, os microempreendedores individuais (MEI) estão obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional, utilizando o portal gov.br/nfse ou o aplicativo NFS-e-Mobile. No entanto, segundo informações, ainda não há previsão para a normalização do serviço.

MEI em alta

Segundo dados do governo, foram abertos 1.022.760 MEIs no primeiro quadrimestre de 2023, representando um aumento de 26,2% em relação ao último quadrimestre de 2022 e uma queda de 2,3% em relação ao primeiro quadrimestre de 2022. O total de MEIs ativos no país é de 12.171.422.

Veja também:  Auxílio emergencial será prorrogado em caso de segunda onda de covid-19

O estado com maior crescimento de MEIs foi o Tocantins, com 7.076 novos registros. Mato Grosso, Paraná, Piauí, Paraíba, Rondônia, Amazonas e Santa Catarina também tiveram crescimento de pelo menos 30% em relação ao último quadrimestre de 2022.

Google news
Compartilhar:

Tendência