Connect with us

Criptomoedas

Pirâmide financeira PlusToken é apontada como responsável pela recente queda do Bitcoin

Publicado

em

Pirâmide financeira PlusToken é apontada como responsável pela recente queda do Bitcoin
Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji

A recente queda do Bitcoin começou no dia 16 dezembro e pode ter sido impulsionada pela liquidação dos ativos da pirâmide financeira conhecida como PlusToken.

Os responsáveis por este esquema já venderam 25.000 bitcoins, mas continuam dispondo de mais 20.000, informa a empresa de análise Chainalysis.

Segundo um especialista russo, investidores de BTC estão preocupados sobre uma pressão que poderia ser exercida sobre o preço do bitcoin para uma nova liquidação da PlusToken.

PlusToken

O “Plus Token” Foi uma pirâmide financeira de criptomoeda disfarçada de programa de investimento de alto rendimento. Os administradores da plataforma encerraram a operação em junho de 2019. Os fraudadores abandonaram o esquema retirando mais de US $ 3 bilhões em criptomoedas (Bitcoin, Ethereum e EOS) e deixando a mensagem “Desculpe nós fugimos“. Isso levou a uma caçada internacional aos administradores e criadores da plataforma Plus Token.

PlusToken era muito popular nos países asiáticos, seis pessoas envolvidas nesta trama já foram detidas e extraditadas.

Veja também: Analistas acreditam que o Bitcoin pode cair para US$ 5.500

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados