Connect with us

Criptomoedas

Pirâmides financeiras com Bitcoin no Brasil é o Golpe da vez

Publicado

em

Pirâmides financeiras com Bitcoin no Brasil é o Golpe da vez

Nos últimos dias cresceram os números de reclamações em que supostas empresas são acusadas de não estar pagando os usuários.

O Esquema Ponzi ou Pirâmide estão a aproveitar algumas das vantagens do Bitcoin, para oferecer lucro de até 2% ao dia. Uma dessas vantagens é o fato do BTC não ter lastro, como o anonimato, fica mais fácil para enganar as vítimas e ao mesmo tempo fugir de uma possível regra da CVM, que não é verdade.

Com o Bitcoin, Torna-se muito mais difícil para as autoridades e a as vítimas recuperarem o dinheiro.

Algumas desses empresas já são investigadas pelo MP, que é o caso da Investimento bitcoin, 18kronaldinho, Atlas quantum que estão sendo investigadas por suposta Pirâmide financeira.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Preço do ouro bate recorde, enquanto Bitcoin se recusa a ceder

Atlas quantum teve os bens bloqueados

A Atlas Serviços em Ativos Digitais, que trabalha com bitcoin, teve os bens bloqueados por não ter efetivado o saque de um investidor no valor de R$ 177 mil.

A liminar foi deferida pelo juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares, da 12ª Vara Cível de Belo Horizonte.

De acordo com os autos, o cliente investiu na compra da moeda bitcoin, com a promessa de que seria um negócio seguro e rentável. Porém, ao tentar sacar o valor investido, não obteve sucesso.

Conforme o contrato, o saque estaria disponível em até 24 horas; mas, passados 30 dias da solicitação, o cliente não teve seu dinheiro de volta.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Brasileiro que ficou milionário com Dogecoin quer comprar tudo que puder de Cardano

De acordo com o magistrado, a liminar resguarda ao investidor o ressarcimento dos valores e da rentabilidade do investimento caso seu direito seja comprovado ao final do processo.

Acompanhe a movimentação do processo de nº 51606141820198130024 no PJe (Consulta Pública).

Fonte: TJMG

Bitcoin é seguro

Vale salientar que o fato dessas empresas usar o bitcoin, como uma forma de fazer seus desvios, não torna o Bitcoin uma moeda sem nenhuma segurança.

O Bitcoin é uma moeda totalmente Segura, ela está atrelada à sua criptografia sistema de códigos extremamente complicado e bem difícil de ser decifrado.

Sua proteção também é garantida por causa de sua independência.

O único cuidado das pessoas que possuem BTC é com sua volatilidade.

Compartilhar:
CONTINUE LENDO

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas