Connect with us

Criptomoedas

PicPay interrompe temporariamente oferta de criptomoedas devido a incertezas regulatórias

Publicado

em

PicPay interrompe temporariamente oferta de criptomoedas devido a incertezas regulatórias
(Foto: Reprodução/Internet)

O PicPay, plataforma de pagamentos, suspendeu suas operações com criptomoedas devido à “indefinição regulatória” no setor de ativos digitais. Anderson Chamon, vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay, afirmou em comunicado que a empresa poderá retomar suas atividades nesse mercado assim que houver mais clareza sobre o tema.

A partir de agora, os usuários não poderão mais adquirir tokens na plataforma. Aqueles que possuem saldos em criptomoedas no PicPay terão a opção de liquidar seus ativos sem cobrança de taxas até o dia 11 de dezembro. Para aqueles que desejarem manter suas criptomoedas, será possível realizar a portabilidade para a exchange brasileira Foxbit, manifestando o interesse através do aplicativo a partir do dia 30 de outubro, conforme informado no comunicado.

Veja também:  Token Terra (LUNA) derrete 99% e lesa investidores

Chamon ressaltou que, mesmo com a suspensão das operações, o PicPay continua acreditando na tecnologia blockchain e está disposto a colaborar com o Banco Central para impulsionar e popularizar esse novo mercado no Brasil.

O PicPay foi a segunda plataforma a suspender suas atividades na semana passada. A Xtage, pertencente à XP Inc, anunciou na quarta-feira (18) que encerrará suas operações em 15 de dezembro. Os clientes terão até essa data para vender seus ativos, sem cobrança de taxas.

Com informações Infomoney

Compartilhar:

Tendência