Criptomoedas
PicPay interrompe temporariamente oferta de criptomoedas devido a incertezas regulatórias

O PicPay, plataforma de pagamentos, suspendeu suas operações com criptomoedas devido à “indefinição regulatória” no setor de ativos digitais. Anderson Chamon, vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay, afirmou em comunicado que a empresa poderá retomar suas atividades nesse mercado assim que houver mais clareza sobre o tema.
A partir de agora, os usuários não poderão mais adquirir tokens na plataforma. Aqueles que possuem saldos em criptomoedas no PicPay terão a opção de liquidar seus ativos sem cobrança de taxas até o dia 11 de dezembro. Para aqueles que desejarem manter suas criptomoedas, será possível realizar a portabilidade para a exchange brasileira Foxbit, manifestando o interesse através do aplicativo a partir do dia 30 de outubro, conforme informado no comunicado.
Chamon ressaltou que, mesmo com a suspensão das operações, o PicPay continua acreditando na tecnologia blockchain e está disposto a colaborar com o Banco Central para impulsionar e popularizar esse novo mercado no Brasil.
O PicPay foi a segunda plataforma a suspender suas atividades na semana passada. A Xtage, pertencente à XP Inc, anunciou na quarta-feira (18) que encerrará suas operações em 15 de dezembro. Os clientes terão até essa data para vender seus ativos, sem cobrança de taxas.
Com informações Infomoney
-
Mercado de Ações6 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro5 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos6 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas7 dias atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026
-
Criptomoedas5 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins7 dias atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro2 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil

