Dinheiro
Nubank começa a oferecer serviço de transferência internacional

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) – O banco digital Nubank começa a oferecer nesta segunda-feira, em parceria com a plataforma de transferências internacionais de recursos Remessa Online, serviço para clientes enviarem e receberem dinheiro do exterior a partir do seu aplicativo.
“Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.
O acordo garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.
O processo de enviar dinheiro para outro país é iniciado dentro do aplicativo do Nubank, usando a funcionalidade “Transferir Internacionalmente”. O cliente preenche o valor desejado e seleciona o país de destino. O simulador, então, mostrará o valor convertido e levará o cliente à plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.
Veja:
Para receber do exterior, o cliente do Nubank precisa ter um cadastro com a Remessa Online, que dará acesso a um IBAN (número internacional de conta bancária) em seu nome, que será enviado ao pagador. A plataforma informará todas as etapas da transferência por email.
Com a parceria, a Remessa Online espera saltar de 350 mil para 1 milhão de clientes atendidos nos próximos 12 meses e registrar um crescimento de receita de 150% em 2022, mesmo ritmo de crescimento aguardado para 2021.
A nova funcionalidade também amplia o portfólio de produtos do Nubank, que já inclui além do cartão de crédito opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.
As informações são da Reuters
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro1 semana atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos1 semana atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!
-
Criptos1 semana atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS corta contrato com a Crefisa após queixas de aposentados
-
Criptos7 dias atrás
3 Altcoins para ficar de olho na última semana de agosto de 2025