Connect with us

Criptomoedas

Nigerianos correm para comprar Bitcoin em meio ao colapso da economia

Publicado

Em

Nigerianos correm para comprar Bitcoin em meio ao colapso da economia

A queda da moeda nacional da Nigéria (naira) levou muitos moradores a recorrer a ativos alternativos, como bitcoin e stablecoins, para preservar patrimônio. A exchange LocalBitcoins notou um aumento de 258% nas compras de BTC em comparação com os números da semana passada.

A moeda oficial da Nigéria está passando por tempos difíceis por causa da turbulência econômica global. Em questão de um mês, caiu significativamente em relação ao dólar, o que espalhou preocupações entre a população.

A população entrou em pânico quando o Governador do Banco Central da Nigéria  alertou os correntistas de bancos, indivíduos de alto perfil e políticos para se absterem de retirar naira para convertê-lo em dólar. Ele disse que um sistema de vigilância relevante rastreará se tais transações ilegais são cometidas e punirá aqueles que não cumprirem as regras.

VOCÊ PODE GOSTAR:  O que acontecerá com o bitcoin depois que todos os 21 milhões forem minerados?

Outro pais que está preocupando a população é a Argentina que enfrenta inflação recorde de 65% que pode subir ainda mais. Recentemente, o País proibiu investidores de criptomoedas de comprar dólares.

Fique atualizado Siga-nos no Facebook e Twitter

Compartilhar: