CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Autoridades da argentina exigem que exchanges forneçam dados de transações

Publicado

em

Autoridades da argentina exigem que exchanges forneçam dados de transações

Argentina vive atualmente uma crise financeira. E o índice de inflação preocupa muita gente, a situação atual fez com que muita gente quisesse fugir da inflação usando criptomoedas, como foi o caso da crise grega.

Bitcoin tem fornecido um porto seguro para os cidadãos da Argentina armazenarem sua riqueza em um ativo deflacionário que é resistente à censura.

Apesar de várias políticas anti-mercado que desencorajam o uso de bitcoin na Argentina, o volume de negociação utilizando bitcoin nas exchanges cresce continuamente.

O governo argentino, solicitou que a Administração Federal da Receita Pública (AFIP), essencialmente a versão argentina da Receita Federal (IRS) obriguem que exchanges forneçam dados de transações com criptomoedas. Ou seja, as bolsas devem relatar a receita total, bem como os saldos finais das contas, à AFIP até o dia 15 de cada mês.

Alguns analistas afirmam que mesmo com os esforços do governo argentino em controlar as criptomoedas de seus cidadãos para armazenar riquezas, nenhuma política será capaz de deter a força monetária imparável que é o Bitcoin.

Veja também:

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  Bitcoin ficou apenas 52 dias sem lucro em sua toda a história

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas