CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Alberto Fernández derrota Macri e é eleito presidente da Argentina

Publicado

em

Apuração indica que peronista tem 47% dos votos, contra 40% do atual mandatário

BBC/CECILIA TOMBESI


Alberto Fernández foi eleito, neste domingo (27), o novo presidente da Argentina em primeiro turno. O candidato da esquerda derrotou o atual presidente Mauricio Macri.

Com o resultado, Fernández, 60 anos, que é advogado e cabeça da chapa formada com a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015), assumirá em 10 de dezembro a Presidência da Argentina.

A vitória representa o retorno da esquerda à Argentina após quatro anos. O país tem 44 milhões de habitantes e está mergulhado em uma grave crise econômica.

VITORIA PODE IMPACTAR MERCADOS

Apesar dos investidores já considerarem a vitória do peronismo, o triunfo da oposição pode impactar os mercados na segunda-feira e provocar uma nova queda no já combalido peso argentino, que em agosto caiu muito após o resultado das primárias.

A forte alta na inflação, no desemprego e na pobreza são os pontos fracos de Macri e de sua aliança de centro-direita, a Juntos pela Mudança, que no entanto mantém o apoio de um grupo de eleitores que veem nele uma melhora na transparência e nas iniciativas públicas.

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas