Connect with us

Criptomoedas

Senador americano afirma que os investidores podem perder todo o seu dinheiro em Stablecoins

Publicado

em

Senador americano afirma que os investidores podem perder todo o seu dinheiro em Stablecoins

O senador dos Estados Unidos Sherrod Brown (D-OH) afirmou que os investidores em stablecoins têm maior chance de perder todo o seu dinheiro.

Falando em uma audiência do Comitê de Assuntos Urbanos, Habitacionais e Bancários do Senado dos EUA, ele afirmou que os projetos não aderem a nenhuma regulamentação bancária, embora reflitam os sistemas bancários existentes.

“É compreensível que muitas pessoas estejam procurando uma alternativa ao nosso sistema financeiro atual. Os bancos de Wall Street dominam essa economia; eles obtêm lucros recordes, não importa o que aconteça com os trabalhadores. Stablecoins e mercados de criptografia não são uma alternativa ao nosso sistema bancário. Eles são um espelho do mesmo sistema quebrado – com ainda menos responsabilidade e nenhuma regra. 

O Senador Diz que a legislação deve ser usada para tratar de questões existentes de proteção ao consumidor e riscos financeiros sistêmicos.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ripple e Binance movimentam US$ 85 milhões em XRP nas últimas 24 horas

Para o político as empresas que controlam os projetos do stablecoins são centralizadas e não deram respostas muito esclarecedoras quando pediu informações sobre os projetos, o que significa que até os usuários ficam expostos. Ele disse que as recentes falhas de criptografia foram um grande motivo de preocupação sobre a criptografia.

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas