Connect with us

MEI

Microempreendedores individuais (MEIs) podem renegociar dívidas com 50% de desconto

Publicado

em

Cadastro de microempreendedores individuais do Sebrae — Foto: Patrícia Cruz/Sebrae

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está oferecendo aos microempreendedores individuais (MEIs) a oportunidade de renegociar suas dívidas com até 50% de desconto. O processo de renegociação é 100% online e pode ser feito por meio do portal Regularize da PGFN.

Para aderir à renegociação, o MEI deve acessar o portal Regularize da PGFN e clicar no botão “Renegociar dívidas”. Em seguida, o MEI deve informar seus dados e selecionar a dívida que deseja renegociar. Após selecionar a dívida, o MEI deve informar o valor que deseja pagar e o número de parcelas.

O valor do desconto será calculado de acordo com a dívida e o número de parcelas. O MEI poderá parcelar a dívida em até 60 vezes.

Veja também:  Anvisa identifica "falhas graves" na fabricação dos produtos Fugini

A renegociação de dívidas é uma ótima oportunidade para os MEIs regularizarem sua situação fiscal e economizarem dinheiro. O processo é rápido e fácil, e pode ser feito online.

Aqui estão alguns benefícios da renegociação de dívidas para os MEIs:

  • Regularização da situação fiscal;
  • Economia de dinheiro;
  • Melhora do fluxo de caixa;
  • Aumento da credibilidade;
  • Acesso a linhas de crédito;
  • Redução de juros e multas.

Se você é MEI e possui dívidas com o governo, aproveite a oportunidade de renegociar suas dívidas e melhorar sua situação financeira.

Compartilhar:

Tendência