Connect with us

MEI

75% das empresas ativas no Brasil são de Microempreendedores Individuais (MEIs)

Publicado

em

75% das empresas ativas no Brasil são de Microempreendedores Individuais (MEIs)


O Brasil possui aproximadamente 20 milhões de empresas em funcionamento, das quais 15.129.510 são classificadas como microempreendedores individuais (MEI), representando cerca de 75% do total de empresas ativas no país.

No início de 2022, o estado do Tocantins experimentou o maior crescimento percentual no número de empresas abertas. Houve um aumento de 28,6% em relação ao último quadrimestre de 2021 e um crescimento de 4,0% em comparação com o primeiro quadrimestre do ano anterior.

Por outro lado, o estado do Amapá foi o único a apresentar quedas em ambas as comparações, com uma redução de 3,5% e 7,5%, respectivamente.

Veja também:  Governo planeja mudar a tributação dos Microempreendedores Individuais (MEIs)

Golpes envolvendo MEI em alta

Devido ao aumento expressivo de microempreendedores ativos, houve um crescimento significativo no número de golpes envolvendo MEIs.

O site Reclame Aqui registrou um aumento considerável nas reclamações relacionadas a golpes ou tentativas de fraudes direcionadas a profissionais que decidiram trabalhar por conta própria e buscaram a formalização através do registro como Microempreendedor Individual (MEI).

As reclamações mencionaram casos em que indivíduos forneceram seus dados em sites de empresas e, posteriormente, receberam cobranças que variavam de R$ 300 a R$ 500.

Compartilhar:

Tendência