Dinheiro
Mercearia recebe R$ 736,3 milhões do governo para importar 147,3 mil toneladas de arroz

O Governo Lula tomou a decisão de importar 263,3 mil toneladas de arroz, com o objetivo de garantir o abastecimento no país. No entanto, essa medida tem gerado controvérsia entre os produtores nacionais, que a consideram desnecessária e prejudicial para os agricultores locais.
Os sacos de arroz importado serão rotulados pelo governo e vendidos a um preço fixo: cada pacote de 5 quilos custará R$ 20, ou seja, R$ 4 por quilo. Segundo o governo, esses pacotes devem chegar às prateleiras dos supermercados em até 45 dias.
Contudo, começam a surgir sinais de irregularidades envolvendo os arrematantes do arroz importado. Segundo informações da Crusoé, a oposição pediu à PGR que investigue a suspeita de fraude na compra do produto.
Um exemplo é a empresa Wisley A. de Sousa LTDA, que opera o supermercado “Queijo Minas”, uma pequena mercearia que conseguiu vender R$ 736 milhões em arroz ao governo, cerca de 147,3 mil toneladas do grão.
A distribuição desse arroz será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Pequenos varejistas receberão os pacotes diretamente, enquanto grandes atacadistas e redes de supermercados terão acesso ao produto através de leilões.
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações1 semana atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora
-
Criptos1 semana atrásZcash entra em alerta após falha crítica atingir a rede
-
Criptomoedas1 semana atrásBlackRock transfere 14.000 Ethereum para a Coinbase; venda iminente?
-
Criptos1 semana atrásO colapso do Ethereum: criptomoeda já caiu 68% em 9 meses
-
Criptos7 dias atrásPânico nas altcoins? Zcash afunda 24% enquanto mercado entra no vermelho
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas em queda: Zcash e Hyperliquid lideram perdas do dia
-
Mercado de Ações7 dias atrásIbovespa perde os 170 mil pontos e fecha semana em queda de 3,45%

