Dinheiro
Lula insiste em seu arroz estatal

O governo Lula decidiu importar 1 milhão de toneladas de arroz com o argumento de manter a oferta interna e controlar os preços, mesmo após a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprovar que não haverá falta de arroz. Desde então, surgiram diversas denúncias de irregularidades envolvendo os arrematantes do arroz importado.
A empresa Wisley A. de Sousa LTDA, que opera a mercearia “Queijo Minas”, venceu o leilão e venderia R$ 736 milhões em arroz ao governo, cerca de 147,3 mil toneladas do grão. Porém, depois das denúncias de irregularidades, o governo decidiu cancelar o leilão do arroz, e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, pediu demissão do cargo.
Mesmo após as denúncias e os avisos de que não faltará arroz, o governo ainda não desistiu do controverso “arroz estatal“, como é chamado pela oposição. O governo Lula está elaborando um novo edital para a compra de arroz.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou: “Vai ter leilão. É um compromisso do presidente Lula que a Conab cumpra seu papel de manter estoques mínimos para poder atuar e combater a especulação.“
-
Memecoins1 semana atrás
Seria o fim das memecoins na Solana?
-
Criptos1 semana atrás
Preço do Bitcoin luta para ficar acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
3 criptomoedas que podem subir até 500%
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos6 dias atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas6 dias atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro6 dias atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!