Mercado de Ações
Ibovespa sobe mais de 6% nos primeiros negócios com exterior positivo

(Foto: Gisele Federicce)
SÃO PAULO (Reuters) – A bolsa paulista começava a segunda-feira com o Ibovespa em alta, apoiado no sinal positivo de outras praças acionárias no exterior, após mais uma semana de perdas, na esteira das dúvidas e preocupações com a pandemia de Covid-19.
Às 11:02 o Ibovespa subia 6,94%, a 74.365,91 pontos.
Para analistas da Terra Investimentos, o mercado acionário brasileiro tende a continuar bastante volátil, embora algum ânimo no exterior com a redução da velocidade de expansão da pandemia em alguns países europeus possam fornecer algum suporte positivo.
No fim de semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, expressou esperança de que os EUA estavam passando por um “nivelamento” da crise de coronavírus em algumas das regiões mais afetadas do país, mas alguns de seus principais consultores médicos adotaram uma visão mais moderada.
O londrino FTSE 100 subia 2,3% e o futuro do norte-americano S&P 500 tinha elevação de 3,8%.
Na semana passada, o Ibovespa acumulou um declínio semanal de 5,3%, porque o ritmo de contágio do Covid-19 não mostrou alívio no mundo, adiando também perspectivas de melhora no ambiente econômico global.
-
Mercado de Ações1 semana atrásApós o tombo, BBAS3 ficou barata ou pode cair ainda mais?
-
Dinheiro1 semana atrásBradesco, Itaú e Santander elevam juros do crédito imobiliário
-
Criptos1 semana atrásBinance pode ter sofrido o maior ataque hacker da história
-
Criptomoedas1 semana atrásPânico no mercado cripto: Bitcoin desaba em meio a suspeita de ataque à Binance
-
Criptomoedas1 semana atrásMaior roubo de criptomoedas da história: Binance se pronuncia
-
Memecoins1 semana atrásMemecoins: Super Pepe dispara 170% em meio à queda do mercado
-
Criptos5 dias atrásMercado Bitcoin sofre ataque hacker de US$ 40 milhões e suspende saques
-
Memecoins1 semana atrásNa contramão do Bitcoin, 3 criptomoedas disparam até 170%
