CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ibovespa inicia julho em alta com esperança sobre vacina do Covid-19

Publicado

em

O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, apoiado em um sentimento mais positivo em relação à retomada das economias pós-pandemia de Covid-19 e no avanço de vacina contra o vírus, com papéis do setor financeiros entre os principais suportes.

DESTAQUES:

CIELO (CIEL3) subiu 5,41%, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) retirar medida cautelar que impedia acordo para a criação de um sistema de pagamentos no país recentemente lançado pelo Whatsapp com a empresa. O órgão de defesa da competição afirmou, porém, que vai continuar investigação sobre a parceria. Apesar da decisão do Cade, o serviço de pagamento via Whatsapp provavelmente não deve voltar a funcionar em breve porque o Banco Central bloqueou o acordo na semana passada.

ITAÚ UNIBANCO (ITUB4)e BRADESCO (BBDC4) avançaram 2,59% e 2,22%, respectivamente, após fortes perdas que se acentuaram no final do pregão da véspera, em meio à volta de ruídos sobre aumento de tributação no setor.

O setor financeiro como um todo foi destaque. Além de Cielo, B3 fechou em alta de 1,93%, em meio a perspectivas positivas para a operadora de infraestrutura de mercado financeiro reflexo do aumento dos volumes e fluxo de recursos para o mercado de capitais. 

PETROBRAS (PETR4) e PETROBRAS (PETR3) valorizaram-se 0,74% e 0,09%, na esteira da alta dos preços do petróleo no mercado internacional. A companhia também anunciou aumento nos preços de combustíveis, enquanto o seu presidente-executivo, Roberto Castello Branco, afirmou que a empresa espera receber ofertas vinculantes por todas as suas reinarias nos próximos meses e que novo impairment neste ano pelas condições do mercado de petróleo é muito improvável.

CYRELA (CYRE3) fechou em alta de 7,53%. O BTG Pactual (BPAC11) incluiu o papel em sua carteira recomendada para julho, citando que as vendas de residências no segmento de média e alta rendas estão melhorando, ajudadas por taxas de financiamento imobiliário em mínimas recordes. “A Cyrela está bem posicionada para se beneficiar de uma recuperação ampla do setor imobiliário residencial, uma vez que tem diferentes marcas servindo todos os segmentos de renda”, acrescentou.

 VALE (VALE3) perdeu 2,47%, em meio à queda de futuros do aço e do minério de ferro na China. Além disso, a companhia informou que cerca de 50 pessoas que moram nas proximidades do complexo de Paraopeba (MG) serão retiradas de suas residências e realocadas devido à ampliação nos limites da chamada área de autossalvamento de barragens na região. No setor de mineração e siderurgia, GERDAU (GGBR4) caiu 3,31% e CSN (CSNA3) perdeu 0,84%, enquanto USIMINAS (USIM5) reagiu e fechou em alta de 0,96%, após salto nos licenciamentos de veículos em junho ante maio.

IRB BRASIL RE (IRBR3) caiu 7,18%, destaque entre as poucas quedas da sessão, ainda afetado pelos anúncios da véspera, de fará um captação bilionária de recursos para repor provisões técnicas regulatórias fragilizadas por uma fraude contábil, enquanto reavalia desmobilizar alguns negócios fora da América Latina. O Credit Suisse cortou a recomendação das ações para ‘underperform’ e reduziu o preço-alvo a 7,50 reais.

Veja também: IRB Resseguros envolvida em vários escândalos vê lucro cair mais de 90%

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas