CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ibovespa busca se manter acima de 118 mil pontos com ajuda externa

Publicado

em

Ibovespa busca se manter acima de 118 mil pontos com ajuda externa

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa buscava se sustentar acima dos 118 mil pontos nesta quinta-feira, com ações de mineração e siderurgia entre os destaques, beneficiado pelo clima favorável a ativos de risco no cenário externo, na esteira do otimismo sobre vacinas contra a Covid-19 e estímulos econômicos nos Estados Unidos.

Às 10:55, o Ibovespa subia 0,34 %, a 118.262,3 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 118.327,03 pontos. O volume financeiro era de 3,18 bilhões de reais.

“O momento segue favorável para ativos de risco, com a alta contínua das commodities e a promessa de liquidez abundante por um longo período pelos principais bancos centrais”, observou a equipe da Guide Investimentos em nota a clientes.

Nos EUA, os futuros acionários subiam conforme parlamentares se aproximam de um pacote de estímulo de 900 bilhões de dólares, enquanto, na véspera, o Federal Reserve se comprometeu a continuar injetando recursos nos mercados até que a recuperação da economia norte-americana esteja garantida.

Também no exterior, após Reino Unido, EUA e outros países começarem a vacinar seus cidadãos, o ministro da Saúde da Alemanha afirmou que todos os países membros da União Europeia planejam iniciar vacinações contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro, o que reforçava o clima positivo.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Via varejo cai 40% no dia abalada pela crise do Coronavírus

Há expectativa de que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) faça um anúncio nesse sentido em 21 de dezembro.

A equipe da CM Capital Markets também chamou a atenção para o Relatório de Inflação do Banco Central, afirmando que a autoridade monetária apresentou expectativas ancoradas para a inflação de longo prazo. (bit.ly/3gTXYi7)

No mesmo documento, o BC também piorou levemente projeção para o PIB de 2021.

DESTAQUES

– USIMINAS (USIM5) subia 3,84%, em meio a expectativas positivas para o setor de mineração e siderurgia, com analistas do BTG Pactual elevando a recomendação dos papéis da companhia para “compra”, em amplo relatório, no qual também elevaram os preços-alvo da ações de Gerdau e dos ADRs da Vale. CSN ON tinha elevação de 3,1% e GERDAU PN avançava 2,44%, enquanto VALE ON mostrava alta de 1,22%, em sessão com nova alta do minério de ferro na China.

– PETROBRAS (PETR4) avançava 0,46%, beneficiados pela alta dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent tinha elevação de 0,47%, a 51,32 dólares o barril. No setor, PETRORIO ON mostrava elevação de 3,85%.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa recua aos menores níveis em meio a riscos fiscais

– ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) valorizava-se 0,31%, corroborando o sinal positivo do Ibovespa, com BRADESCO PN subindo 1,07%.

– ELETROBRAS (ELET6) ON recuava 1,9%, dados os ruídos ainda envolvendo a privatização da elétrica, com ELETROBRAS PNB perdendo 1,98%, após forte apreciação dos papéis desde o começo de dezembro. Mesmo com quedas na véspera e nesta sessão, Eletrobras ON ainda sobe 18% no acumulado do mês.

– NATURA&CO ON perdia 1,83%, após quatro sessões consecutivas de valorização, sendo que apenas na quarta-feira subiu quase 4%.

– NEOGRID ON avançava 0,44%, em sua estreia na B3, tendo já oscilado da mínima de 4,45 reais à máxima de 4,63 reais, após precificar IPO a 4,50 reais por papel.

Veja também:

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas