Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa aciona Circuit Breaker pela 2ª vez na semana

Publicado

em

Ibovespa aciona circuit breaker pela 2ª vez na semana

O Ibovespa aciona circuit breaker pela 2ª vez na semana. O Ibov teve o circuit breaker acionado quando marcou 10,11%, aos 82.887 pontos. A queda ocorre após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar pandemia de Covid-19. Casos, mortes e números de países atingidos deve aumentar, diz OMS sobre o Covid-19.

Pandemia

A última vez que a OMS declarou uma pandemia foi em 2009 com o influenza H1N1, que alguns pesquisadores estimam ter infectado 1 bilhão de pessoas nos primeiros seis meses e matado centenas de milhares no primeiro ano de detecção.

Circuit Breaker

Circuit Breakeré um mecanismo utilizado pela B3 que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado.

Esse instrumento funciona como uma segurança à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

Veja também:  Softbank compra cerca de R$ 1 bilhão em ações do Banco Inter

O Circuit Breaker é ativado interrompendo por 30 minutos todos os negócios na B3, quando o Ibovespa atingir um limite de baixa de 10% em relação ao índice de fechamento do dia anterior.

Se ao reabrir os negócios, a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os mercados serão interrompidos novamente por uma hora.

Sempre haverá um período de 30 minutos de negociações contínuas no final da sessão regular, para que compradores e vendedores ajustem suas posições. Portanto o Circuit Breaker não poderá ser acionado nestes últimos 30 minutos de negociações. (Wikipedia)

Compartilhar:

Tendência