Connect with us

Mercado de Ações

Circuit Breaker é acionado bolsa de valores afunda 10%

Publicado

em

Compartilhar:
Circuit Breaker é acionado bolsa afunda 10%

Circuit Breaker acionado bolsa afunda 10%

O Ibovespa teve o circuit breaker acionado após a queda de mais de 10% no início do pregão. A queda ocorre na esteira da derrocada dos preços do petróleo, que derruba as bolsas mundiais. O petróleo brent chegou a cair 31%, reduzindo a queda depois para cerca de 20%, após o imbróglio da Opep+ levar a uma guerra total de preços entre a Arábia Saudita e Rússia, dois dos três maiores produtores mundiais. (Infomoney)

Circuit Breaker

Circuit Breakeré um mecanismo utilizado pela B3 que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado.

Esse instrumento funciona como uma segurança à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

O Circuit Breaker é ativado interrompendo por 30 minutos todos os negócios na B3, quando o Ibovespa atingir um limite de baixa de 10% em relação ao índice de fechamento do dia anterior.

Se ao reabrir os negócios, a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os mercados serão interrompidos novamente por uma hora.

Sempre haverá um período de 30 minutos de negociações contínuas no final da sessão regular, para que compradores e vendedores ajustem suas posições. Portanto o Circuit Breaker não poderá ser acionado nestes últimos 30 minutos de negociações. (Wikipedia)

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas