Notícias
Governo proíbe quem trabalhou nos últimos 3 meses de receber auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania estabeleceu a portaria 351, de 7 de abril, que proíbe quem trabalhou nos últimos 3 meses receber o auxílio emergencial. Porém, o Ministério Público Federal considera o trecho ilegal e pediu a suspensão imediata dessa medida.
Para o MP essa regra restringe o auxílio emergencial para milhões de brasileiros que estão desempregados, além de criar um requisito novo, que não estava previsto em lei.
O Dataprev já verifica as três últimas remunerações do cidadão disponíveis nas bases oficiais, no momento da análise e processamento na solicitação do coronavoucher.
O ministério da cidadania disse ainda que os trabalhador desempregados não ficarão sem o auxílio emergencial, todos que se enquadrem nos critérios legais para receber serão atendidos.
Governo quer transformar o auxílio emergencial em um empréstimo
A lei do auxílio emergencial, inicialmente, excluía pessoas que tivessem recebido valor maior do que R$ 28.559,70 em 2018, deixando de fora pessoas que tinham certa renda há dois anos, mas que necessitam de auxílio governamental diante da crise.
Foi acrescentado ao texto a obrigação de devolver o auxílio caso o beneficiário termine o ano de 2020 com renda acima do limite de isenção do imposto de renda .
-
Criptos1 semana atrás
Bitcoin acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
PBKMiner é a primeira escolha para usuários de criptomoedas em todo o mundo
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do Ethereum dispara 20% em questão de horas
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS: Mesmo após denúncias de descontos indevidos, AGU continua ignorando sindicato do irmão de Lula
-
Dinheiro1 semana atrás
Fraudes no INSS explodem e Lula joga responsabilidade em Bolsonaro
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoeda Moo Deng sobe 100% em 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Fraude no INSS: Idosos Terão de Informar se Autorizaram ou Não Descontos Indevidos
-
Criptos6 dias atrás
Listagem na Binance à Vista? O Que Está Impulsionando a Febre da Pi Network $PI!