Dinheiro
Gasolina e alimentos disparam inflação dos EUA e atinge pico de 9,1% em junho

Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor aumentou 1,3% em junho, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira (13).
Os custos da gasolina e dos alimentos permanecem elevados, resultando no maior aumento anual da inflação em 40 anos e meio obrigando o Federal Reserve aumentar as taxas de juros na próxima reunião.
A COVID-19 e guerra na Ucrânia, também pesaram para aumento nos preços globais de alimentos e combustíveis, piorando ainda mais a situação global. Os preços da gasolina nos EUA estão em média acima de US$ 5 por galão, atingindo recordes em junho.
Zona do euro
O Euro caiu para mesmo valor do dólar, também aumentando os problemas de inflação.
A moeda caiu 10% de seu valor em relação ao dólar desde o início do ano. Entre os motivos, a forte desaceleração econômica na zona do euro que deixará as taxas de juros do Banco Central Europeu muito abaixo das do Federal Reserve.
A última vez que o euro valeu menos do que o dólar foi em 2002.
-
Mercado de Ações1 semana atrásJPMorgan rebaixa recomendação do Banrisul (BRSR6) de neutro para venda
-
Dinheiro1 semana atrásGuerra por centros logísticos ganha força entre Mercado Livre e Shopee
-
Criptomoedas1 semana atrásRali da Solana trava em US$ 90 — alerta no curto prazo
-
Criptos1 semana atrásStrategy compra mais 34 mil Bitcoins em plena queda
-
Dinheiro1 semana atrásTaxa das Blusinhas: Haddad tenta culpar oposição e gera reação
-
Memecoins1 semana atrásSinal técnico que levou o Shiba Inu a +1.660% reaparece
-
Criptos1 semana atrásTop 3 altcoins que estão esquecidas
-
Memecoins1 semana atrásShiba Inu já disparou 2.000% com esse padrão

