Connect with us

Empresas

Donos do Magazine luiza vão doar R$ 10 milhões para tratar doente do Covid-19

Publicado

em

Compartilhar:
Equipe médica atua em hospital de Wuhan, China, epicentro do surto do novo coronavírus 16/02/2020 China Daily via REUTERS

As famílias controladoras do Magazine Luiza, (MGLU3) anunciaram que vão doar R$ 10 milhões em equipamentos e outros itens para o tratamento das vítimas da pandemia da covid-19. O valor será destinado para compra de respiradores artificiais, leitos, colchões e travesseiros para equipar hospitais públicos e filantrópicos de todo o País.

A empresa informou que já foram doados monitores cardíacos para o Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, centro de referência nacional em infectologia, e ventiladores pulmonares para uma unidade do Sistema Público de Saúde (SUS) localizada na Vila Guilherme, bairro onde fica a sede do Magalu, na cidade de São Paulo, e para a Santa Casa da cidade de Franca, no interior do estado.

Também foram doados, até o momento, 4 mil colchões e travesseiros para os governos estaduais do Pará e da Bahia. Esses itens serão usados para equipar abrigos para moradores de rua e para outras populações socialmente vulneráveis, com sintomas da covid-19.

Informações são do Broadcast