Connect with us

Empresas

Cosan registra perdas nesta sexta-feira; empresa divulgou dados operacionais

Publicado

em

Cosan registra perdas nesta sexta-feira; empresa divulgou dados operacionais
Imagem: (Rodolfo Buhrer/Reuters/)

Por Gabriel Codas

Investing.com – No início da sessão da tarde desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Cosan (CSAN3) operam com queda. Mais cedo, a companhia informou que as vendas de açúcar da Raízen Energia na safra 2020/21 não sofreram impactos relevantes da crise do coronavírus, uma vez que foram feitas antes de a epidemia se alastrar. A companhia é sócia com a Shell na joint venture de distribuição de combustíveis Raízen.

Os papéis apresentam perdas de 1,61% a R$ 55,79 por volta das 12h11, enquanto o Ibovespa hoje operava com ganhos. O principal índice acionário brasileiro subia 0,99% a 78.580 pontos.

Veja também:  Alphabet: dona do Google, vê lucro cair 30% no 2º tri, para US$ 6,96 bilhões

“No açúcar, as vendas já haviam sido contratadas para a safra 2020/21 que acaba de iniciar, não tendo apresentando impactos relevantes na sua programação de comercialização”, afirmou o grupo em nota ao mercado.

Por outro lado, foram registradas quedas de 50% nas vendas do ciclo otto (gasolina e etanol) e de 25% nas vendas de diesel. No segmento de aviação, a demanda segue impactada pela redução das malhas operadas por seus principais clientes, com as vendas chegando a cair até 80%.

Veja também: PetroRio: Produção diária cresce e chega a 23.274 barris em março

Compartilhar:

Tendência