CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Cogna tem queda de 41,6% sobre o resultado

Publicado

em

O grupo de educação Cogna (COGN3), anteriormente conhecido como Kroton, teve lucro líquido ajustado de 208,6 milhões de reais no terceiro trimestre, uma queda de 41,6% sobre o resultado de um ano antes, mas afirmou que espera cumprir suas estimativas de desempenho para o ano ao prever um resultado dos três últimos meses de 2019 bastante forte.

A companhia afirmou que o desempenho do terceiro trimestre foi impactado por maiores despesas financeiras por causa de dívida contraída para aquisição da Somos, aumento de níveis de depreciação e amortização e menor resultado operacional “dadas às pressões de base verificadas no ensino superior e à diferente sazonalidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no ensino básico”.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa hesita após três quedas seguidas com balanços no radar; Embraer sobe mais de 5%

Desconsiderando as receitas de recompras de livros do PNLD, a empresa afirmou que o lucro líquido do terceiro trimestre foi de 135 milhões de reais, um tombo de 62,2% na base anual.

A empresa havia afirmado no final de outubro que vendeu 52 milhões de livros no PNLD de 2020 e que o faturamento corresponderia a 408 milhões de reais, dos quais 20 milhões a seriam registrados no terceiro trimestre.

O resultado operacional da empresa recuou 11,3% no terceiro trimestre na comparação anual, para 610,6 milhões de reais. O resultado financeiro veio negativo em 246 milhões ante 58,3 milhões em despesas um ano antes.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Vasta lança IPO nos EUA com faixa indicativa de preço de US$15,50 a US$17,50 por ação.

A Cogna terminou setembro com captação de 64 mil alunos de ensino presencial de graduação, estável sobre o terceiro trimestre de 2018. A evasão, porém, subiu 1 ponto percentual, para 13,9% e a base encolheu 7,4%, para 341,95 mil estudantes.

No ensino a distância, a empresa registrou crescimento de 2,1 por cento na captação, estabilidade na evasão e queda de 3,7% na base de alunos.

Em pós-graduação, a captação subiu 33,8% para 13,5 mil alunos.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 281,95 milhões de reais para a Cogna e Ebitda de 634 milhões, segundo dados da Refinitiv. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis.

Fonte: Reuters

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado de Ações47 minutos atrás

Ações da Lojas Americanas saltam 27% após proposta de reestruturação

As ações da Lojas Americanas saltaram mais de 20% nesta segunda-feira (18), após anúncio de uma possível combinação operacional de...

Mercado de Ações6 horas atrás

Locaweb avalia mudar sede e ser listada nos EUA, diz site

De acordo com informações do Brazil Journal, a Locaweb estaria em conversas com bancos para listagem nos EUA, a empresa...

Mercado de Ações12 horas atrás

B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações

Aulas são gratuitas e gravadas A B3 (B3SA3), bolsa de valores de São Paulo, está oferecendo seis cursos para quem...

Mercado de Ações12 horas atrás

Ações da Oi disparam 12% após Cade aprovar em definitivo operação da UPI InfraCo

Nesta segunda-feira (18), as ações da Oi iniciaram o pregão com forte valorização na bolsa de valores (B3SA3) após o Cade aprovar em definitivo a operação de alienação parcial da...

Empresas12 horas atrás

Oi: Cade aprova operação de alienação parcial da UPI InfraCo

A Oi (OIBR3;OIBR4), anunciou nesta segunda-feira (18), que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE) aprovou...

Criptomoedas24 horas atrás

Cardano (ADA) vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens, diz analista

Cardano (ADA) não queimará seus tokens O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que a rede não vai queimar seus...

Receba notícia atualizadas