Mercado de Ações
Ações da kroton vão operar na B3 sob o novo código “COGN3”
A Kroton passa por uma ampla reestruturação no maior grupo de educação privada do país e anunciou um novo formato de operação. Durante evento na segunda (7), a companhia informou que será dividida em quatro braços e criará uma holding chamada Cogna Educação.
A companhia informou que será dividida em quatro braços e criará uma holding chamada Cogna Educação.
Como parte da mudança, as ações da Cogna passarão a operar na B3 sob o código “COGN3” a partir de hoje, 11 de outubro.
O grupo inteiro era batizado de Kroton e a empresa era dividida em dois braços, o de educação superior e o de educação básica. Agora, as quatro divisões serão cada qual uma nova empresa.
De acordo com os analistas da Guide Investimentos “A reestruturação da companhia concede maior autonomia nos segmentos de atuação, proporcionando condições para melhor aproveitar as oportunidades do setor .
Para analistas do banco UBS, a nova holding Cogna pode ser uma forma interessante de destravar o valor da empresa, à medida que “suas várias dinâmicas de negócios se tornem mais claras e isto reduza o ônus atribuídos ao ensino superior tradicional.
Fonte: Exame
-
Dinheiro1 semana atrásDolly é alvo de pedido de falência após dívida de R$ 15,75 bilhões
-
Criptos1 semana atrásHalving do Bitcoin se aproxima: faltam menos de 100 mil blocos
-
Dinheiro3 dias atrásResultado Lotofácil 3730: veja números sorteados
-
Mercado de Ações5 dias atrásSão Martinho paga R$ 69,9 milhões em dividendos: veja o valor por ação
-
Dinheiro4 dias atrásMega-Sena 3028: veja as dezenas sorteadas e o valor do próximo prêmio
-
Criptos5 dias atrásBaleias Bitcoin acumulam 270 mil BTC em duas semanas
-
Criptomoedas5 dias atrásBitmine já controla 4,8% de todo o Ethereum e revela próximo objetivo
-
Criptos4 dias atrásBinance monitora quatro criptomoedas voláteis, entre elas o BLUR

