CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Cardano irá lançar conversor de tokens Ethereum

Publicado

em

Cardano irá lançar conversor de tokens Ethereum

O gerente de projetos comerciais da Input Output Global (IOG) da Cardano (ADA), Francisco Landino, disse em um comunicado à imprensa que o aguardado conversor Cardano ERC-20 será lançado em poucos dias.

O conversor ERC20 será essencial na competição com o Ethereum. Landino espera que o conversor mova um número significativo de desenvolvedores Ethereum para se juntar à rede Cardano.

Por que conversor de token ECR20?

Ethereum é atualmente a rede de blockchain mais usada do mundo, processando bilhões de dólares em transações a cada semana e milhões de interações de contrato inteligentes todos os dias. 

A popularidade do blockchain ethereum se deve principalmente aos contratos inteligentes programáveis ​​que oferecem a oportunidade de desenvolver aplicativos descentralizados. DeFi e DApps são desenvolvidos usando contratos inteligentes no blockchain ethereum.

No entanto, a infraestrutura do ethereum enfrenta um grande desafio com taxas de gás sempre crescentes (atingiram mais de US$ 200 em alguns casos), transação lenta (15 transações por segundo) e usabilidade limitada quando se trata de desenvolvimento e inovação. Isso fez com que a troca e o uso de tokens ERC20, ou os ativos emitidos na rede Ethereum de acordo com os padrões compatíveis, ficassem lentos e caros.

Já a Cardano, por outro lado, está adotando uma abordagem completamente diferente e fornecendo um conversor ERC20 que permitirá às organizações e seus usuários lidar com a migração do token ERC20 para Cardano com apenas alguns cliques.

Conversor de tokens Ethereum

Os tokens ERC20, depois de convertidos, seriam executados no mecanismo de consenso de prova de aposta do Ouroboros da Cardano que depende de uma rede de stakers e validadores que mantêm a rede e processam as transações. Comparado com o protocolo de prova de trabalho da Ethereum, o Ouroboros precisa de muito menos energia para processar transações de rede. Por isso, o Ouroboros não é apenas ecológico, mas também precisa de taxas bem mais baixas para processar transações.

LEIA TAMBÉM:  Criptomoeda Cardano dispara ao se tornar opção para Tesla economizar energia

Os usuários seriam capazes de ‘converter’ tokens Ethereum, movê-los e usar esses tokens ‘convertidos’ como um token nativo especial no Cardano que tem o  mesmo valor  e funciona como um token ERC20. E Cardano não exige custos de execução de contrato inteligente também porque o razão suporta a funcionalidade de token nativo com seu modelo de contabilidade integrado. Isso significa que o rastreamento, a transferência e a propriedade de diferentes tipos de ativos são controlados pelo razão em vez de contratos inteligentes.

Com informações blockcrunch

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas