CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Plataforma para investidores TradersClub pede registro para IPO, dizem fontes

Publicado

em

Plataforma para investidores TradersClub pede registro para IPO, dizem fontes

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) – A plataforma TradersClub, voltada a investidores de varejo, está pedindo registro para uma oferta inicial de ações (IPO) que pretende levantar cerca de 700 milhões de reais, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

O TradersClub oferece para seus 450 mil usuários inscritos produtos como notícias, relatórios de pesquisa e fóruns de discussão de investimentos.

Você pode se interessar: Ações Magazine Luiza fecham o dia em queda

A companhia está buscando um valuation ao redor de 3 bilhões de reais com a listagem de suas ações, disse uma das fontes.

O perfil do investidor brasileiro vem mudando com a forte redução das taxas de juros nos últimos anos, com mais pessoas migrando da renda fixa para ativos de maior risco, como ações e fundos imobiliários.

Segundo dados da Anbima, o número de investidores pessoa física em ações quase dobrou no país em 2020, para 3,2 milhões.

A expectativa da empresa, fundada em 2017, é precificar a oferta na primeira metade de julho, e o BTG Pactual (BPAC11) foi contratado como líder da transação.

A oferta deve ser apenas primária e o TC, como também é conhecido, deve usar os recursos para expansão orgânica e aquisições, segundo as fontes.

Consultados pela Reuters, o BTG Pactual e o TradersClub não comentaram imediatamente o assunto.

Veja Também:

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  Ibovespa azeda com anúncio do Renda Cidadã

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas