Connect with us

Mercado de Ações

Ações do Banco Inter sobem após parceria com ABC Brasil

Publicado

Em

Ações do Banco Inter sobem após parceria com ABC Brasil

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) -As units do Banco Inter (BIDI4) disparavam nesta quinta-feira, após o banco digital firmar parceria com o Banco ABC Brasil (ABCB4) para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro, o que também elevava os papéis preferenciais do banco com foco em empresas.

A parceria, segundo comunicados divulgados na noite de quarta-feira, utilizará a expertise do ABC Brasil em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional; e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter para a distribuição entre os seus mais de 11 milhões clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Banco Inter registra prejuízo de R$ 8,1 milhões no 3T20

Por volta de 11:50, as units do Inter valorizavam-se 7,3%, a 192,11 reais, maior alta do Ibovespa, que oscilava ao redor da estabilidade. As preferenciais do ABC Brasil, que não estão no Ibovespa, avançavam 2,3%.

“A parceria entre os dois bancos deve gerar sinergias pelo fato de os bancos terem potenciais complementariedades”, afirmou o analista da Guide Investimento Luis Sales, em nota a clientes.

Na visão de analistas do BTG Pactual (BPAC11), o acordo é positivo para o Inter, mas especialmente positivo para o ABC Brasil, que aproveita do poder de distribuição no varejo do Inter.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Banco inter apresenta lucro de R$ 81 milhões

O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC) enquanto o Inter é controlado pela família Menin, de Minas Gerais.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhar: