Connect with us

MEI

Caixa Tem: O aplicativo problemático criado para quem recebe o auxílio emergencial

Publicado

em

Cerca de 63,5 milhões de pessoas já receberam o auxilio emergencial. O que era para ser uma facilidade, o aplicativo Caixa Tem, se transformou no maior transtorno para milhões de Brasileiros.

Muitas pessoas estão reclamando da demora para entrar no Caixa Tem. O sistema tem passado por instabilidade e há relato de pessoas que passam o dia inteiro tentando acessar o aplicativo, sem sucesso. 

Problemas para realizar pagamento de boletos e falha no carregamento de serviços são os inúmeros problemas que o aplicativo Caixa tem proporciona para quem quer utilizar o auxílio emergencial.

Os Problemas no Caixa Tem exigem paciência já que de acordo com a caixa econômica federal estão sendo solucionados ao poucos. 

De acordo com a caixa, o banco tem trabalhado para amenizar os problemas e afirmou que ampliou a validade da sessão do aplicativo Caixa Tem, o que deve evitar que beneficiários fiquem na fila do app mais de uma vez. Segundo o banco, cada sessão terá duração de 72 horas.

Em nota, a Caixa disse que o aplicativo recebe, em média, 500 mil usuários por hora. Por isso, “pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços”, acrescentou.

Mesmo com as mudanças anunciadas pela Caixa, ainda há inúmeros relatos que problemas continuam no aplicativo. Entre os principais são fila para entrar no app e dificuldades para pagar boletos.

Veja também:  Ibovespa segue influência externa positiva, mas queda de blue chips limita ganhos

Problemas comuns no aplicativo Caixa Tem

Aviso “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”

É necessário seguir o comando e atualizar o aplicativo para conseguir acessá-lo. A Caixa costuma atualiza-lo para incluir recursos que aumentam o desempenho.

“Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso”

Aparece no primeiro acesso quando o usuário realiza o cadastro, mas o Caixa Tem enfrenta horários de pico elevado. O solicitante deve aguardar que a instabilidade diminua.

Mensagem “Serviço de pagamento indisponível no momento”

Ocorre quando o usuário tenta realizar o pagamento de boletos através do Caixa Tem.  A mensagem indica que a plataforma está fora do ar ou indisponível. O usuário também precisa identificar se o erro está no aplicativo ou na conexão de internet.

Sala de espera no Caixa Tem

Relatos de pessoas que ficam horas e horas na chama “Sala de espera”. Beneficiários alegam que ultimamente é raro conseguir iniciar o aplicativo devido a espera

Veja também:

Compartilhar:

Tendência