Criptomoedas
Binance Livre: SEC Desiste de Ação Contra a Exchange e Changpeng Zhao

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) surpreendeu o mercado ao anunciar oficialmente que está desistindo do processo contra Changpeng Zhao (CZ), fundador da Binance, e a própria empresa. Essa decisão, que encerra uma batalha iniciada no começo de 2023 sob a alegação de venda de “títulos não listados” e violação da lei americana, marca uma mudança significativa na postura regulatória.
O que aconteceu?
O processo de 2023 da SEC acusava CZ e a Binance.US de oferecerem títulos sem registro. A denúncia também apontava que a Binance não bloqueava o acesso de usuários americanos à sua plataforma principal, o que era um problema grave.
Os reguladores argumentaram que a corretora misturou fundos de clientes, algo que chamaram de “rede de fraudes”. Gary Gensler, então presidente da SEC, chegou a dizer que a Binance ignorava seus próprios controles de conformidade para manter acesso a um grande número de usuários dos EUA.
Mas o retorno do governo Trump, ao que parece, alterou a rota da SEC para as criptomoedas. A administração Trump tem defendido uma visão mais branda para o setor, o que já resultou na rejeição de vários casos e investigações de alto perfil. A nova força-tarefa de criptomoedas da SEC, agora sob a liderança de Hester Peirce, defende métodos regulatórios menos conflituosos. E essa mudança impactou, claro, litígios importantes, como o da Binance.
-
Mercado de Ações7 dias atrásDay trade tira dinheiro de milhares de investidores todos os dias
-
Criptos1 semana atrásTop 4 criptomoedas para comprar em dezembro 2025
-
Dinheiro6 dias atrásReceita inicia operação malha fina do Imposto de Renda 2025
-
Criptomoedas5 dias atrásO governo Lula descobriu sua galinha dos ovos de ouro — as criptomoedas
-
Criptomoedas7 dias atrásQueda do Bitcoin é Black Friday antecipada?
-
Dinheiro6 dias atrásMega feirão da Serasa em SP oferece descontos de até 99% para quitar dívida
-
Dinheiro1 semana atrásGoverno arrecada como nunca e quer cobrar mais
-
Criptomoedas1 semana atrásBitcoin: preço estabiliza e suporte fica em US$ 80.000

