Dinheiro
BC da Argentina sobe taxa de juros em 9,50 p.p., a 69,50%

BUENOS AIRES (Reuters) – O banco central da Argentina elevou sua taxa básica de juros em 950 pontos-base, para 69,50% ao ano, nesta quinta-feira, buscando alinhá-la aos rendimentos do mercado, disseram operadores.
A decisão ocorreu antes da divulgação de dados de inflação referentes a julho.
A taxa de referência Leliq para o prazo de 28 dias foi fixada em 69,50% ao ano, de 60% antes. Enquanto isso, a inflação no país pode superar 90% neste ano, segundo analistas.
O banco central argentino tem aumentado os juros na tentativa de controlar a inflação e estabilizar o mercado de câmbio.
Uma taxa de juros real positiva é um dos pontos acordados entre a Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) em um pacto recente de reestruturação da dívida.
(Por Walter Bianchi)
-
Mercado de Ações1 semana atrásApós o tombo, BBAS3 ficou barata ou pode cair ainda mais?
-
Dinheiro1 semana atrásBradesco, Itaú e Santander elevam juros do crédito imobiliário
-
Criptos1 semana atrásBinance pode ter sofrido o maior ataque hacker da história
-
Criptomoedas1 semana atrásPânico no mercado cripto: Bitcoin desaba em meio a suspeita de ataque à Binance
-
Criptomoedas1 semana atrásMaior roubo de criptomoedas da história: Binance se pronuncia
-
Memecoins1 semana atrásMemecoins: Super Pepe dispara 170% em meio à queda do mercado
-
Criptos5 dias atrásMercado Bitcoin sofre ataque hacker de US$ 40 milhões e suspende saques
-
Memecoins1 semana atrásNa contramão do Bitcoin, 3 criptomoedas disparam até 170%
