Connect with us

Mercado de Ações

Ações do Magazine Luiza (MGLU3) caem 43,95% no semestre

Publicado

em

Magalu Loja Online
Foto: Moneyinvest.com.br

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) caíram 43,95% no semestre. No último pregão desta sexta-feira (28), os papéis da varejista terminaram cotados a R$ 12,05, uma queda de 13,31% no dia.

A manutenção da Selic em 10,5% e o cenário de risco elevado no Brasil continuam a prejudicar empresas do varejo. O Magalu enfrenta desafios com a alta do dólar, segundo análise do Santander.

Mesmo com alguns desdobramentos positivos para o setor e para a empresa, o ambiente permanece competitivo. A taxação de 20% nas compras internacionais até US$ 50 foi uma medida para diminuir o avanço das estrangeiras, mas a concorrência ainda é forte. Em uma estratégia de aliar-se à concorrência, o Magazine Luiza firmou uma parceria com a plataforma chinesa Aliexpress para vender produtos em ambos os marketplaces, fazendo suas ações subirem 12,28% no último dia 24.

Veja também:  Ações Magazine luiza (MGLU3): saiba qual o preço hoje (20/08)

No início de junho, o Itaú BBA adotou uma visão mais positiva sobre o Magalu, mas manteve recomendação neutra. O banco observou que a empresa superou as expectativas de rentabilidade nos últimos trimestres, embora a receita tenha ficado abaixo do esperado, resultando em uma postura cautelosa nas previsões de crescimento da receita.

Compartilhar:

Tendência