Mercado de Ações
Ações do Bradesco: queda de 36% em 5 anos, é hora de comprar?

Nos últimos 5 anos, as ações do Bradesco caíram 36%, jogando um balde de água fria nos investidores de longo prazo. O Bradesco, que era o segundo maior banco por valor de mercado, perdeu espaço para o BTG Pactual e agora ocupa a terceira posição, que ainda continua dominada pelo Itaú Unibanco.
A perda da segunda posição de maior banco ocorreu após o Bradesco sofrer uma perda de R$ 30,69 bilhões em novembro de 2022, fazendo com que as ações chegassem a derreter mais de 17% na bolsa de valores em um único dia.
Agora, o Bradesco está na esperança de uma melhora da atual situação à medida que a taxa básica de juros, a Selic, volte a cair. Na Bolsa de Valores, muitos investidores acreditam que BBDC4 é uma oportunidade, já que o banco tem um histórico de distribuição de dividendos consistente.
A empresa paga dividendos aos seus acionistas todos os anos, o que pode ser uma fonte de renda passiva para os investidores. Porém, com o mercado ainda em dúvidas, é importante fazer sua própria pesquisa antes de investir, para entender os riscos envolvidos.
O setor bancário é visto como um porto seguro para quem investe na Bolsa de Valores, pois as ações de bancos são menos suscetíveis a flutuações econômicas, pois fornecem serviços essenciais, como empréstimos e depósitos, que são fundamentais até em tempos de crise.

Isenção de responsabilidade: As publicações no site Moneyinvest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento ou solicitações de compra. SAIBA MAIS
-
Mercado de Ações1 semana atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro1 semana atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas1 semana atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptomoedas1 semana atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins1 semana atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro5 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil
-
Empresas3 dias atrásBoicote faz dona da Havaianas perder R$ 150 milhões em valor de mercado

