Mercado de Ações
Ações da Oi sobem 10% após operadora vencer bancos na justiça

Na última terça-feira (29), a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, negou por unanimidade provimento aos recursos apresentados pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander. Ainda cabe recurso.

Os cinco bancos buscam barrar a aprovação do aditamento ao plano da Oi. A Justiça havia determinado que bancos e a Oi tentassem resolver as pendências em uma mediação, mas nem o mediador indicado topou segurar o rojão.
A briga de gigantes se dá porque, para os bancos, a proposta, que deveria ser apenas uma alteração do plano de recuperação, é, na verdade, um plano totalmente diferente do que foi aprovado em assembleia de credores. “O que não se pode admitir”, de acordo com o Itaú.
A Justiça rejeitou ainda todas as alegações de nulidades procedimentais da AGC, afastado a alegação de tratamento desigual entre os credores, assim como, rejeitou os pedidos de nulidade do quórum de votação e aprovação do Aditamento ao PRJ, por não conterem vícios em sua formação e vontade.
Os papéis da Oi (OIBR3) estavam subindo mais de 10% sendo negociados a R$ 1,66 na manhã desta sexta-feira (02).
Procurada, a Oi disse que não comenta a decisão do tribunal.
-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família maio de 2026: veja o calendário completo de pagamentos
-
Dinheiro1 semana atrásLula recua da taxa das blusinhas após desgaste político
-
Dinheiro1 semana atrásTesouro Reserva chega com 100% da Selic e resgate na hora pelo Pix
-
Criptos1 semana atrásAltcoins em alta hoje enquanto Bitcoin tenta segurar os US$ 80 mil
-
Mercado de Ações4 dias atrásAções que pagam dividendos em 2026: os líderes do ranking
-
Memecoins1 semana atrásBaby Doge Coin cai mais de 90% em cinco meses e some do radar das memecoins
-
Criptomoedas6 dias atrás“Nunca venda Bitcoin”? Strategy agora admite vender BTC
-
Dinheiro6 dias atrásAos 45 do segundo tempo, Lula corta imposto que ele mesmo criou

