CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ações da Oi sobem 10% após operadora vencer bancos na justiça

Publicado

em

Ações da Oi sobem 10% após operadora vencer bancos na justiça

Na última terça-feira (29), a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, negou por unanimidade provimento aos recursos apresentados pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander. Ainda cabe recurso.

Google news

Os cinco bancos buscam barrar a aprovação do aditamento ao plano da Oi. A Justiça havia determinado que bancos e a Oi tentassem resolver as pendências em uma mediação, mas nem o mediador indicado topou segurar o rojão.

A briga de gigantes se dá porque, para os bancos, a proposta, que deveria ser apenas uma alteração do plano de recuperação, é, na verdade, um plano totalmente diferente do que foi aprovado em assembleia de credores. “O que não se pode admitir”, de acordo com o Itaú.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Oi: Volta a ter geração de caixa operacional líquida negativa de R$ 69 milhões em junho

A Justiça rejeitou ainda todas as alegações de nulidades procedimentais da AGC, afastado a alegação de tratamento desigual entre os credores, assim como, rejeitou os pedidos de nulidade do quórum de votação e aprovação do Aditamento ao PRJ, por não conterem vícios em sua formação e vontade.

Os papéis da Oi (OIBR3) estavam subindo mais de 10% sendo negociados a R$ 1,66 na manhã desta sexta-feira (02).

Procurada, a Oi disse que não comenta a decisão do tribunal.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas