Connect with us

Criptomoedas

A Criptomoeda Tether atinge US $ 7 bilhões em valor de mercado

Publicado

em

A Criptomoeda Tether atinge US $ 7 bilhões em valor de mercado

Tether, a maior stablecoin do mundo, fortaleceu sua posição no mundo das criptomoedas depois que seu valor de mercado atingiu US $ 7 bilhões. Esse aumento na participação já significativa da Tether ocorre em um momento em que os mercados tradicionais são dominados pelo medo e pelo pânico com a pandemia de Coronavírus deixando o mundo desequilibrado.

Enquanto o valor de mercado do Tether atingiu a marca de US $ 7 bilhões, outras stablecoins não estão nem perto disso. 

Embora o Tether tenha crescido bastante no último trimestre, outras stablecoins baseadas em USD também aumentaram valor de mercado durante a pandemia. 

Abaixo está uma tabela que mostra o aumento da participação de mercado das stablecoins baseadas em USD em 2019 e 2020.

Embora o Tether tenha continuado a aumentar significativamente sua participação de mercado em 2020, o aumento percentual de sua participação no mercado foi ofuscado pelo BUSD da Binance registrando um aumento de 709,77%. 

Veja também:  Bitcoin hoje: Cotação do dia 07/04/22

No entanto, apesar de tais aumentos astronômicos, o Tether continua a ser o maior stablecoin do mercado. Por ambcrypto.

Tether

O tether pertence a um grupo de criptomoedas chamadas “stablecoin”. Ao contrário da maioria das moedas virtuais, que sofre grandes flutuações de preço em curtos períodos de tempo, essa classe busca manter um preço estável em relação a uma moeda convencional. Dessa forma, ela consegue ser mais útil para transações comerciais cotidianas e para compra de outras criptomoedas para especulação, como a própria bitcoin.

Você pode gostar: Ethereum pode surpreender em 2020

Compartilhar:

Tendência