Connect with us

Criptomoedas

Ethereum pode surpreender em 2020

Publicado

em

O Ethereum (ETH) foi lançada em 2015, e a criptmoeda é essencial para contratos inteligentes. Enquanto criptomoedas como o Bitcoin são usadas para transferir de uma pessoa para outra, o Ethereum é considerado como transações digitais altamente programáveis ​​que ocorrem quando determinadas condições são atendidas.

Atualmente o valor circulante do Ethereum está em cerca de US $ 30 bilhões de dólares, no entanto, isso representa cerca de um sexto do valor de seu maior concorrente, Bitcoin. 

Ethereum concorrente do Bitcoin

O (ETH) não foi criado inicialmente para ser um rival do Bitcoin, foi projetado para complementar a moeda. No entanto, sua crescente popularidade o colocou como um concorrente aos olhos dos investidores de criptomoedas.

No início de 2020, o valor de mercado da Eth aumentou 92%. A moeda é vista como uma criptomoeda menos volátil do que o Bitcoin. Já que Ethereum é protegida devido à sua funcionalidade adicional como um canal para contratos inteligentes.

Veja também:  Pornhub agora aceita apenas Bitcoin e Crypto para sua assinatura premium

O crescimento da moeda digital Ethereum está sendo alimentado pelo crescente interesse e investimento em finanças descentralizadas. 

Veja também: Analista diz que Ethereum pode subir 4.300% com lançamento do ETH 2.0

Analistas estimam que a criptomoeda pode atingir um bilhão de usuários até o final desta década, com taxas de adoção mais altas nos mercados econômicos emergentes e entre empresas iniciantes com produtos tecnológicos. 

Espera-se também que instituições governamentais e financeiras invistam nesse ramo da FinTech e, pelo menos, reterão alguns de seus ativos na forma de criptomoeda. via: coinspeaker

Compartilhar:

Tendência