Connect with us

Dinheiro

Tesouro Direto é paralisado devido à greve dos servidores

Publicado

em

Imagem: Joel santana Joelfotos / Pixabay

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Os investidores não poderão adquirir títulos do Tesouro Direto nesta terça-feira, 24, em razão da paralisação dos servidores da instituição. Os profissionais do Programa Tesouro Direto estão em greve desde o início de agosto, reivindicando a inclusão de reajustes salariais na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento de 2025.

O Tesouro Direto informou que a paralisação afeta todo o sistema financeiro, impossibilitando a venda de títulos por qualquer banco ou corretora nesta data. Agendamentos de compras previstos para o dia serão cancelados, mas o Tesouro recomenda que sejam reagendados para quarta-feira, 25.

Veja também:  Ibovespa avança em dia de agenda intensa; Caixa Seguridade estreia em alta

Tesouro Direto paralisado

Apesar da suspensão nas compras de novos títulos, ainda será possível agendar operações para outras datas e realizar resgates antecipados. Em nota Tesouro afirmou que a greve, organizada pelo Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), ocorre desde o início do mês passado. Segundo os organizadores, a carreira de Finanças e Controle, responsável pelo Tesouro Direto, é uma das poucas no Executivo Federal que ainda não firmou acordo com o governo.

Compartilhar:

Tendência