Shopee cresce no Brasil e ameaça reinado do Mercado livre e Magazine luiza

A investida de companhias asiáticas no e-commerce nacional preocupa as varejistas brasileiras. O Shopee plataforma de comércio eletrônico singapurense cresce em ritmo acelerado, a companhia levou dois anos para se tornar o aplicativo de compras mais baixado do Brasil.

O crescimento impressionante do Shopee, pode fazer a companhia singapurense gerar um terço do valor das vendas do Magazine luiza.

O grande trunfo da Shopee

A Shopee ganha destaque com promoções de até 80% de desconto e frete grátis sem valor mínimo, como por exemplo, o “9.9 Super Shopping Day“. Na última quinta-feira (09), a plataforma liberou cerca de R$ 3 milhões em cupons no seu aplicativo.

Shopee também reduziu o prazo de entrega de produtos, e colocou a celebridade Jackie Chan como garoto propaganda.

O Brasil faz parte da estratégia global da companhia para a América Latina, junto com outros países, como Chile, Colômbia e México. Segundo fontes, a Shopee, alugou 4 mil m2 em dois andares na faria lima, coração financeiro de São Paulo.

Disputa pelo e-commerce brasileiro

A Shopee começou a cadastrar lojistas nacionais para vender na plataforma, passando a concorrer diretamente com Mercado Livre, Amazon, Americanas S.A. (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) têm hoje milhares de vendedores brasileiros em suas plataformas.

“A Shopee tem um histórico no Sudeste Asiático de chegar tarde ao mercado, ver como outros resolveram os problemas existentes e, em seguida, construir um sistema para superar esses problemas”, disse o analista Jianggan Li, da consultoria Momentum Works.

Com informações Reuters

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 14 de setembro de 2021

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.