MEI
Senado aprova nova fase de programa de apoio a micro e pequenas empresas

(Reuters) – O Senado aprovou na noite de quarta-feira projeto de lei que cria uma terceira fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), existente desde maio para apoiar essas companhias em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a Agência Senado, a proposta aprovada, que agora será analisada pela Câmara dos Deputados, mantém a taxa de juros das fases anteriores, de 1,25% ao ano mais a taxa Selic. O prazo de pagamento permanece em 36 meses.
De acordo com o governo federal, mais de 450 mil contratos já foram assinados nas duas primeiras fases do programa. A estimativa é que o Pronampe já tenha destinado cerca de 28 bilhões de reais a micro e pequenas empresas, de acordo com a agência.
Por Eduardo Simões, em São Paulo; Edição de Maria Pia Palermo
-
Dinheiro1 semana atrásGás do Povo libera recarga hoje; veja quem tem direito
-
Criptomoedas6 dias atrásTrezor confirma vazamento e expõe dados de 13,6 mil clientes
-
Criptos7 dias atrásBanco da Rússia libera Bitcoin, Ethereum e USDT para investidor comum
-
Memecoins1 semana atrásRobinhood tem 17% de todo Dogecoin, que ainda opera 90% abaixo do pico
-
Memecoins1 semana atrásBaleias Dogecoin acumulam US$ 48 milhões após rompimento técnico
-
Memecoins1 semana atrásCASHCAT dispara 9.133% desde julho e vira febre na Robinhood
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa cai 2,5% com dívida em alta e risco eleitoral
-
Empresas1 semana atrásPagBank lucra R$ 575 Milhões no 1° Trimestre

