Connect with us

Criptomoedas

Rumores sugerem uma possível venda secreta de Bitcoin pela Binance para proteger o token BNB

Publicado

em

Rumores sugerem uma possível venda secreta de Bitcoin pela Binance para proteger o token BNB


No Twitter, circula rumores que a Binance está realizando vendas secretas de Bitcoin para sustentar o seu token BNB. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, prontamente desmentiu as especulações, declarando que não há qualquer atividade comercial de BTC ou BNB ocorrendo nos bastidores.

Um influenciador de criptomoedas, conhecido como 52kskew, alegou que a Binance deliberadamente manipulou o mercado para evitar que os preços do token BNB caíssem abaixo de certos níveis.

“Desde 27 de maio, as reservas em USDT foram fortemente direcionadas para o BNB. O BNB está sendo convertido em BUSD para reduzir a volatilidade do BTC”, observou 52kskew com perspicácia. “O BUSD está sendo direcionado para o BTC para suprimir a volatilidade negativa, a fim de que o BTC possa ser trocado por USDT.”

Veja também:  Bitcoin se aproxima de US$ 39 mil, enquanto Ethereum atinge pico com o início de um novo ciclo de alta

Da mesma forma, o trader JW100x afirmou que a Binance está empenhada em manter o preço do BNB acima de US$ 220 a qualquer custo, a fim de evitar uma “cascata de liquidação”. JW100x descreveu a prática de vender Bitcoin no mercado à vista para estabilizar o valor do BNB como um “castelo de cartas completo”, apontando para o potencial de desestabilização do mercado.

Joe Consorti, analista de mercado da The Bitcoin Layer, também descreveu a ação de preço do BNB como “atípica”, com o “nível de $220” sendo firmemente defendido. Ele sugeriu que isso pode estar relacionado a uma zona de liquidação para empréstimos garantidos pelo BNB.

Compartilhar:

Tendência