Connect with us

Criptomoedas

Ripple faz parceria com o Banco de la República da Colômbia para melhorar o sistema de pagamento com Blockchain

Publicado

em


A Ripple revelou uma parceria com o Banco de la República, o banco central da Colômbia, com o intuito de inserir diferentes maneiras de aplicar a tecnologia blockchain.

O Banco de la República irá colaborar com o Ministério da Informação e Comunicações da Colômbia, MinTIC, a fim de experimentar diferentes cenários que aprimorarão o sistema de pagamentos nacional, por meio da utilização da Plataforma Ripple CBDC, desenvolvida sobre o XRP Ledger (XRPL).

O propósito é analisar as potenciais vantagens de uma solução baseada na Ripple CBDC Platform, visando aprimorar as aplicações no sistema de pagamentos de grande valor.

Veja também:  Meme Coins movimentam US$ 18,8 bilhões por dia

Atualmente, um projeto piloto está em andamento em colaboração com a Peersyst Technology, uma empresa espanhola especializada em tecnologia blockchain.

Em 2021, a Ripple estabeleceu uma parceria com o Banco Central do Butão para desenvolver uma solução de CBDC (Central Bank Digital Currency) e lançar uma versão digital da moeda nacional do país. O objetivo principal é aumentar a inclusão financeira em 85% nos próximos dois anos.

Compartilhar:

Tendência