Criptomoedas
Real Digital: Governo terá o poder de bloquear ou controlar contas

O Real Digital, a futura moeda virtual brasileira, visa digitalizar as transações financeiras cotidianas. De acordo com informações do Banco Central, os testes do Real Digital devem iniciar no final de 2023. No entanto, o aspecto que tem chamado a atenção é a possibilidade de o governo ter o poder de bloquear ou controlar contas.
No campo da tecnologia, muitos especialistas têm preocupações sobre moedas digitais nas mãos dos governos. Críticos argumentam que uma moeda digital do banco central (CBDC) elimina os benefícios da descentralização e do anonimato das criptomoedas, transformando-as essencialmente em uma figura abstrata semelhante ao saldo bancário tradicional.
Especialistas em blockchain destacam que a inclusão de recursos que permitam ao governo congelar e descongelar contas diretamente, mover, criar e eliminar tokens CBDC nas contas de terceiros, bem como transferir ativos em nome do usuário, pode não ser benéfico.
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações5 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos7 dias atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses