CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

PIX: Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago após reclamações de clientes

Publicado

em

PIX: Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago após reclamações de clientes

De acordo com informações do Broadcast, o Procon de São Paulo pediu explicações ao Nubank e ao Mercado Pago após receber reclamações de consumidores que afirmaram não terem autorizados cadastros que foram feitos para chaves do Pix e relataram dificuldades para cancelar.

Veja também: Família de SP envia R$ 50 bilhões para o exterior e paga R$ 2 bilhões em impostos

As fintechs, têm 72 horas para responder aos questionamentos. ambas negaram na semana passada que tenham feito qualquer cadastro sem o consentimento dos clientes.

A notificação do Procon ocorre cinco dias depois de o Banco Central (BC) divulgar um ranking parcial com as instituições que mais cadastraram chaves para o Pix.

O Nubank lidera a lista com 8 milhões de registros, seguida pelo Mercado Pago, com 4,7 milhões. Outra fintech, o PagSeguro, ocupa a terceira posição, com 4,3 milhões. Só depois aparecem os cinco maiores bancos do País, que juntos somaram menos registros que as três líderes.

O que é Pix?

O Pix é uma forma mais simples e barata de pagar e receber dinheiro, tudo em segundos, a qualquer dia e a qualquer hora! Ao contrário do que ocorre hoje em que as movimentações financeiras das empresas estão restritas ao horário de funcionamento dos bancos e contam com o prazo de compensação.

O Pix vai começar a funcionar no dia 16 de novembro.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas