Connect with us

Empresas

Petrobras pode operar com petróleo a US$15/barril e cortar mais custos

Publicado

em

Petrobras pode operar com petróleo a US$15/barril e cortar mais custos

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras está bem preparada para operar com preços do petróleo tão baixos quanto 15 dólares por barril, após colocar em prática diversas medidas para lidar com o cenário de crise global do setor, e poderá realizar novos cortes de custos, afirmou nesta sexta-feira a diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores, Andrea Almeida.

Diante dos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia global, a Petrobras anunciou nos últimos meses uma série de ações como cortes de gastos operacionais, adiamento do pagamento de dividendos, redução de investimentos, dentre outros.

“A gente não parou por aí, a gente continua trabalhando para gerar novas ações e novas reduções de custos, na medida em que a gente tiver mais novidades a gente vai falar com o mercado”, disse Almeida, durante vídeo conferência com analistas sobre os resultados trimestrais.

Veja também:  Petrobras (PETR4): ação opera em queda no início desta segunda-feira

“Se a gente olhar agora até o fim do ano… estamos bem preparados inclusive para um preço de 15 dólares por barril, mostrando a resiliência e o foco que a Petrobras deu nas atitudes, buscando a liquidez da empresa.”

A companhia registrou na véspera um prejuízo líquido recorde de 48,5 bilhões de reais no primeiro trimestre, após grande baixa contábil devido a uma revisão das premissas de longo prazo para o petróleo Brent, devido aos impactos relacionados a pandemia nos ativos da empresa.

Nesta sexta-feira, o petróleo Brent operava acima de 31 dólares o barril, tendo se recuperado bastante após mínima inferior a 20 dólares registrada em abril, quando a commodity tocou o menor valor desde 2002.

Por Marta Nogueira e Gram Slattery

Compartilhar:

Tendência