Empresas
Petrobras conclui venda de participação nos polos Pampo e Enchova à Trident Energy

A Petrobras (PETR4;PETR3) anunciou nesta quarta-feira a conclusão da venda de sua participação nos dez campos que compõem os Polos Pampo e Enchova para a Trident Energy do Brasil.
Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a operação foi concluída com o pagamento de 365,4 milhões de dólares para a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes, e considerando ajustes previstos no contrato.
A operação ainda prevê o pagamento contingente de um valor adicional de 650 milhões de dólares, incluindo 200 milhões de dólares divulgados em julho de 2019.
Segundo a estatal, a venda dá sequência à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.
Por Nayara Figueiredo
Fonte: Reuters
-
Dinheiro1 semana atrásGás do Povo: Caixa libera recarga gratuita para 4,2 milhões de famílias
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa sobe com Lula em segundo lugar nas pesquisas eleitorais
-
Memecoins1 semana atrásMemecoins esquecidas: projetos que fizeram sucesso e desapareceram
-
Mercado de Ações4 dias atrásEleição presidencial no Brasil: Flávio Bolsonaro lidera apostas contra Lula na Polymarket
-
Memecoins1 semana atrásFim do ETF de Dogecoin: Bitwise encerra fundo lançado há menos de um ano
-
Dinheiro1 semana atrásResultado da Quina e Lotomania: veja os números sorteados
-
Criptomoedas1 semana atrásBitcoin ameaça nova queda; suporte está em US$ 77 mil
-
Dinheiro1 semana atrásGreve dos Correios: trabalhadores decidem parar por tempo indeterminado
